JavaScriptSoftware

Os 5 principais módulos node.js para aumentar a produtividade da codificação

0

O Node.js é um mecanismo de tempo de execução JavaScript de plataforma aberta e de código aberto para desenvolver aplicativos do lado do servidor. O Node.js usa o mecanismo V8 do Google Chrome.

O Node.js é baseado em uma arquitetura orientada a eventos e sem bloqueio, para ajudar os desenvolvedores a criar aplicativos robustos e distribuídos.

Por que precisamos de uma estrutura

A estrutura é uma plataforma para o desenvolvimento de aplicativos de software. As estruturas fornecem a base sobre a qual o programa de software pode ser construído.

Isso dá liberdade aos desenvolvedores de se concentrarem na lógica de negócios enquanto o restante do código é fornecido pela estrutura.

O que é a estrutura do Node.js.

A estrutura do Node.js. é um código de alta qualidade que é enviado como um código básico no qual é possível escrever a lógica de negócios do aplicativo de software.

As estruturas do Node.js fornecem a maneira mais fácil de iniciar seu projeto e evitar fazer a mesma coisa repetidamente.

Por exemplo: em todos os aplicativos da web Node.js., criamos um roteador que atua como API para o front end. Embora a lógica comercial seja diferente em cada roteador, a base de código para gerar o roteador é quase a mesma. É exatamente aí que as estruturas entram, elas geram essas bases de código em uma estrutura de projeto limpa e bem otimizada.

Tipos de estrutura do Node.js.

Podemos categorizar as estruturas do Node.js. em três seções:

  1. Estruturas de controlador de visualização de modelo.
  2. Estruturas de pilha completa.
  3. Estruturas de API REST.

As estruturas do controlador de visualização de modelo ou MVC Node.js. ajudam a criar a estrutura da base de código do Node.js. usando o padrão de design do MVC. Estruturas como Express.js, Sails.js, Hapi.js são estruturas MVC.

Na estrutura MVC, você pode escolher várias opções, como alterar o mecanismo de exibição, modelos etc. Nas estruturas MVC de pilha completa, você obtém tudo pré-gerado, como andaimes, mecanismo de modelos, soquetes e bibliotecas de persistência.

Nas estruturas da API REST, você cria APIs REST usando a estrutura.

Meus 5 principais frameworks Node.js escolhidos a dedo

Eu tentei e testei toneladas de frameworks e até contribuí para alguns. Esses são os meus frameworks Node.js escolhidos a dedo com base na minha experiência.

1: Express.js (estrelas do Github 42.722)

Express é um framework web rápido e minimalista. Se você trabalhou com a tecnologia Node.js., deve ter usado ou ouvido falar sobre essa estrutura. Essa estrutura é muito bem mantida e usada por inúmeras empresas no ambiente de produção, portanto, é testada em batalha.

Você pode começar com o express instalando-o em seu projeto usando o npm.

npm install express

Aqui está o código de exemplo para referência.

const express = require ('expresso');
const app = express ();
app.get ('/', função (req, res) {
    res.send ('Hello World')
});
app.listen (3000);

2: Meteor.js (estrelas do Github 40.842)

O Meteor é uma estrutura de pilha completa multiplataforma para criar um aplicativo usando JavaScript. Ao usar o Meteor, você pode criar aplicativos executados na Web e em plataformas móveis.

O Meteor é confiável e usado por várias empresas e projetos populares, como o comércio de reação, também são desenvolvidos usando o Meteor.js.

3: Koa.js (estrelas do Github 25.239)

Koa deveria ser a próxima geração de estruturas criada pela equipe por trás do Express. O Koa se concentra em aproveitar as mais recentes funções do ECMA6, como assíncrono / aguardar e abandonar o inferno de retorno de chamada. O Koa se concentra em aumentar o tratamento de erros abandonando os hells de retorno de chamada.

4: Sails.js (estrelas do Github 20.309)

O Sails.js é uma estrutura MVC focada na criação de aplicativos da Web prontos para produção. O Sails.js fornece uma ampla variedade de suportes de banco de dados, APIs geradas automaticamente, integra-se a qualquer estrutura de front-end e possui integração embutida de soquetes da web.

O Sails.js é a minha estrutura principal quando preciso enviar o código da nota de produção em um cronograma rígido e rígido.

5: Loopback.js (estrelas do Github 12.470)

Loopback é a estrutura do Node.js. para criar APIs REST de ponta a ponta. O loopback é mantido pela IBM e está sendo usado nas 500 empresas da Fortune, como o Bank of America.

O loopback fornece uma documentação rica para os desenvolvedores iniciarem o desenvolvimento.

Embora essas sejam as minhas 5 principais escolhas de estruturas do Node.js., ainda estou acompanhando o progresso dessas estruturas e acho que você deve ficar de olho também.

  • Hapi.js – É um substituto do Express e desenvolvido pelos laboratórios do Walmart para lidar com o tráfego negro de sexta-feira.
  • Adoni.js – Adoni afirma ser o Laravel do Node. (O Laravel é um framework PHP MVC muito popular).
  • Nest.js – O Nest é uma estrutura Node.js. baseada em texto datilografado para criar um aplicativo JavaScript de conversão de tipo sólido.

Conclusão

As estruturas do Node.js economizam muito tempo, mas qual escolher? Depende totalmente da sua necessidade. Se você me perguntar, se estou com urgência e preciso de um código de nota de produção – Sails.js é a minha opção. Quando estou trabalhando em soluções personalizadas com o Node, express é minha escolha. Deixe-me saber como você escolhe os frameworks.

Fonte: https://codeforgeek.com/top-5-best-nodejs-frameworks/

Rodrigues Costa
Fundador e Editor do itsTech.info, sempre gostou muito de tecnologia e decidiu levar esse gosto para todos através de um site de noticias.

7 coisas para fazer com o seu telefone antigo

Previous article

You may also like