Software

O Assistente do Google trabalha com 10.000 dispositivos em 1.000 marcas

0

No evento do Pixel 3, na terça-feira (9 de outubro), o Google anunciou que o Google Assistente agora trabalha com 10.000 dispositivos inteligentes em 1.000 marcas. A empresa claramente deu passos largos este ano para colocar seu assistente de voz no maior número possível de dispositivos, sendo que hoje existem mais de 200 milhões de dispositivos nas casas das pessoas em todo o mundo.

No início do ano, o Google se orgulhava de compatibilidade com 1.500 dispositivos. Integrado por meio de suporte a aplicativos ou plataformas até maio, o número chegava a 5.000 dispositivos com o Google Assistente.

Todos esses números parecem ótimos, mas como eles se comparam com o Amazon Alexa e o Apple HomeKit? A plataforma Alexa da Amazon agora tem mais de 50.000 habilidades (aplicativos compatíveis com voz) e funciona com mais de 20.000 dispositivos. Isso é o dobro do número que o Google apresentou no evento. Alexa também tem trabalhado duro. Em janeiro, havia apenas 4.000 dispositivos compatíveis com o assistente de voz da gigante do varejo on-line.

Fonte: CNET

Rodrigues Costa
Fundador e Editor do itsTech.info, sempre gostou muito de tecnologia e decidiu levar esse gosto para todos através de um site de noticias.

Esta bicicleta elétrica pode chegar a 80 km/h, e, sim, você poderá comprá-lo

Previous article

Primeiro navegador móvel com foco em privacidade, O Firefox Focus aumenta o desempenho no Android

Next article

You may also like